Jonas Paegle é premiado Prefeito Inovador em 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Evento ocorre em Criciúma, durante esta quinta (21) e sexta-feira (22)


O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, recebeu, durante esta quinta-feira (21), o prêmio Prefeito Inovador, concedido pela organização Rede Cidade Digital. A condecoração ocorreu em Criciúma, no sul do estado, durante o 4º Congresso Catarinenses de Cidades Digitais.

A honraria é resultado da utilização estratégica da tecnologia, com o objetivo de melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos, além da constante política de inclusão digital existente nas escolas municipais.

“Hoje nos destacamos no cenário estadual por conta, dentre outras coisas, da modernização da nossa infraestrutura e da inovação das práticas pedagógicas com a utilização da comunicação digital. É fundamental que sempre estejamos em constante reformulação, assim como o mundo, ao qual a cada instante surgem novas tecnologias”, comenta Paegle.

Publicidade

Além do chefe do Executivo municipal, o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, também participou do evento, junto da secretária municipal de Educação, Eliani Busnardo Buemo.

Conforme Molina, que também é especialista na área de sistemas de informação, uma das grandes preocupações do Governo de Brusque tem sido ampliar a capacidade da internet nas escolas municipais.

“Também foram realizadas várias aquisições de novos equipamentos Wi Fi, com maior transmissão de sinal, ampliando a conectividade nos educandários. A transmissão ao vivo das licitações também destaca o uso da tecnologia, permite ao cidadão acompanhar as disputas e traz a tona a transparência prezada pela administração do município de Brusque.”, salienta.

A secretária de Educação, por sua vez, cita formações continuadas realizadas constantemente, reunindo o corpo docente e os gestores das unidades escolares do município. “Essas imersões têm como objetivo o aprendizado do funcionamento de ambientes virtuais que estão sendo utilizados para facilitar a troca de conhecimentos em sala de aula”, finaliza.

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais teve início nesta quinta e termina amanhã, sexta-feira (22).

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.