“Guabiruba não precisa ter prefeito”, afirma Jaime Nuss


A declaração foi dada pelo vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) ao Olhar do Vale após a sessão da Câmara Municipal de Guabiruba na última terça-feira (14). Segundo, o parlamentar a prefeitura de Guabiruba não faz a devida fiscalização da Lei número 505/94 que trata sobre a construção e manutenção de calçadas dos por parte dos proprietários e também outras obrigações.

Segundo Jaime a inércia por parte do pode executivo é tanta que o prefeito Matias Kohler poderia tirar umas férias já que não cumpre o papel de fiscalizar e fazer cumprir a lei, mesmo a Câmara ter autorizado no ano passado a contratação de mais fiscais por parte da prefeitura. “É uma responsabilidade do executivo. A população ainda reclama de terrenos com mato e calçadas. A única coisa que o prefeito tem que fazer é fiscalizar, se não está se cumprindo a lei, notifica e depois multa. Se nem isso o prefeito consegue fazer , eu diria para o vereador Dalbosco  ir lá dizer para o seu Mathias pegar umas férias, viajar, sei lá, pois se nem isso ele consegue fazer, que é cumprir a lei no nosso município, não precisa ter prefeito”.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) foi citado por Jaime, porque, em pronunciamento, o parlamentar ressaltou que falta a notificação e a fiscalização para se fazer cumprir as lei, mas não se tem coragem política.

Publicidade

” Sobre as calçadas, sobre muros, de contenção, quanto aos terrenos baldios e também na questão da água e do lixo. Se tenta corrigir essas questões alegando falta de legislação ou necessidade de aprimorar a legislação. Nós temos legislação de sobra. Se nós tivéssemos seguido o código de posturas do município de 1963 e  a lei número 505/94 todas essas questões estariam resolvidas. E por que não se resolve até hoje. Por que falta a notificação e a execução dessa notificação. Tem que ter coragem para começar a fazer isso, para que a cidade ter um outro padrão de acessibilidade e mobilidade urbana”. “Não se tem coragem política, afirma.

Por Anderson Vieira

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.