Comandante Moisés do PSL é eleito governador de SC

Candidato teve 71,09% dos votos válidos nas eleições em segundo turno com 80,05% das urnas apuradas.

Divulgação

Com 80,05% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Comandante Moisés, do PSL, é eleito neste domingo (28) Governador de Santa Catarina. Moisés teve 2.126.903 votos (71,09%) dos votos válidos e Gelson Merísio (PSD), 865.110 votos (28,91%).

Nas pesquisas do primeiro turno feitas pelo Ibope, Moisés não estava entre os três primeiros colocados. Na última delas, divulgada dois dias antes da votação do dia 5 de outubro, ele aparecia em quarto lugar, com 9% dos votos.

Porém, obteve 29,72% dos votos no primeiro turno. Na pesquisa realizada na última sexta-feira (26), Moisés aparecia com 52% dos votos totais e 59% dos votos válidos.

Publicidade

Carlos Moisés da Silva atuou por mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros da capital catarinense e das cidades de Criciúma e Tubarão. Na maior parte do tempo, foi comandante do quartel. Está na reserva desde 2016.

Também foi coordenador regional da Defesa Civil. É formado em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Esta foi a primeira vez que disputou um cargo político.

Fonte: G1 Santa Catarina.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.