André Rezini reafirma pedido de inclusão de ciclofaixas na Antônio Heil


Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de março, o vereador André Rezini levantou questões relacionadas à duplicação da Rodovia Antônio Heil (SC-486), que liga Brusque a Itajaí. “Na legislatura anterior [2013-2016], onde eu participava da mesa diretora, buscamos [incluir no projeto] a questão da ciclofaixa que, no momento, não estava contemplada”.

Ele citou o requerimento encaminhado pela Câmara Municipal ao governo do estado de Santa Catarina, na época, solicitando a inclusão do modal ao projeto. “Pouco tempo depois, fomos notificados de que a rodovia iria receber a ciclofaixa. Foi uma vitória para toda cidade”, recordou o vereador. “Vamos cobrar a inclusão dos aproximadamente 30 km de ciclofaixas, pois vemos que o uso da bicicleta vem crescendo na questão da mobilidade”, disse.

Assim como a população em geral, o parlamentar pontuou que anseia que as obras tenham mais celeridade no andamento. Porém, afirmou que tem ciência dos vários fatores que interferem no processo: “O governo estadual mudou e, infelizmente, as obras não foram finalizadas no fim do ano passado, como previsto”.
Rezini manifestou que isso causa um grande transtorno para a cidade e que irá cobrar do governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), junto aos secretários responsáveis, a sua mais breve conclusão. “Uma grande parte foi finalizada, mas outras estão com sinalização precária, podendo causar graves acidentes”, alertou.

Publicidade

Cartório de Registro de Imóveis
Por fim, o vereador ainda falou a respeito da audiência pública realizada em 7 de março, que pôs em discussão a intervenção no Cartório de Registro de Imóveis de Brusque pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Ele também havia apresentado requerimento na tentativa de solucionar o imbróglio, porém, não houve tempo hábil para aprovação durante as sessões. “Como vereadores, estamos lutando pelas famílias, construtoras, imobiliárias e lojas de material de construção afetadas pela intervenção”, afirmou.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.