Policial militar de Guabiruba está sendo investigado por corrupção passiva e prevaricação


PALMITO (800x620)
Foto: ilustração –

Guabiruba/Brusque – Parte da imprensa brusquense foi reunida na tarde desta sexta-feira (17) para uma coletiva de imprensa com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Brusque. O assunto que o agente quis divulgar para a mídia diz respeito a uma investigação feita contra dois policiais militares que atuam na cidade vizinha a Brusque, Guabiruba.

Segundo Reis, ambos eram suspeitos de praticarem crimes relacionados à corrupção passiva e prevaricação. Para saber da veracidade ou não dos fatos foi instaurado um inquérito policial com base em denúncias feitas para a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque. A investigação apontou que apenas um estava, de fato, envolvido. De acordo com o que os agentes da DIC apuraram, o policial favorecia extratores ilegais de palmito.

O suspeito relatava informações para os produtores a respeito dos PMs que estariam de serviço em determinados dias, com o intuito de facilitar o transporte da carga ilegal do alimento. Há indícios de que tal favorecimento era garantido mediante propina, que seria paga com certa quantidade do mesmo produto.

Publicidade

Com base em todos os indícios, a Polícia Civil, em conjunto com a Militar, cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17), em dois locais. Na residência do extrator e na do PM. No primeiro local, apenas alguns produtos relacionados ao extravio, porém, nenhum palmito. Já na casa do PM foram encontrados dez vidros de palmito em conserva, o que pode provar alguma ligação entre os dois.

Os envolvidos prestarão depoimento em breve e estão em liberdade.

 por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.