Polícia Militar desempenhou importante papel em mega operação

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O trabalho da Polícia Militar de Brusque, em parceria com o da Polícia Civil, ao longo das investigações que resultaram no desmanche de uma quadrilha de tráfico de drogas foi bastante importante para o seu sucesso da mega operação deflagrada nesta manhã. De acordo com o capitão PM Pedro Carlos Machado, que coordenou o trabalho dos militares em todas as diligências, foi preciso rever a estratégia de patrulha durante as semanas de investigação nos bairros Steffen e São Pedro, onde o bando atuava vendendo drogas.

Relembre: “Golpe no tráfico: mega operação desmantela grande quadrilha em Brusque”

“Nesses meses, a gente sabendo do curso das investigações, nós até diminuímos a atuação em cima desses locais pra quê fosse coletado bastante informação. A gente adiou a atuação nessas biqueiras (bocas de tráfico), sabendo da investigação para que todas essas informações coletadas pela nossa equipe de inteligência desse subsídio para a expedição e cumprimento dos mandados de prisão”, afirmou o oficial. Para ele, após a grande apreensão feita, resultado da ação policial, deixará o trabalho da Polícia Militar bem mais tranquilo no dia a dia do exercício da função. O capitão espera, inclusive, que crimes subsequentes do tráfico, como furtos e roubos, dêem uma freada nas localidades. “Melhora bastante a nossa atuação (…) a gente espera que com esse baque diminua bastante o tráfico nessas regiões”.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

A participação da PM

Apenas no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), cerca de 20 homens e mulheres que trabalham tanto na rua, quanto em setores administrativos, foram à campo para auxiliar a Polícia Civil. Ocorreu também a participação de militares que atuam no Canil da PM em Itajaí e, também, Blumenau. “As duplas com o auxílio dos cães de faro foram até as residências e obtivemos êxito em apreender uma grande quantidade de entorpecentes”, afirmou.

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.