Polícia Federal vem a Brusque após descobrir ‘pescadores’ em banco

Foto: Jaison Lorencetti -
tag saúde brusque
Foto: Jaison Lorencetti -
Foto: Jaison Lorencetti –

Brusque – Uma guarnição da Polícia Federal (PF) esteve na cidade de Brusque durante a tarde deste sábado, 16, para verificar mais um caso de furto ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), situada na Rua Barão do Rio Branco. De acordo com o que apurou a reportagem de Olhar do Vale, a central de monitoramento do banco acionou a Polícia Militar, informando que alguns homens estavam instalando um dispositivo conhecido como ‘pescador’ nos terminais eletrônicos.

O aparato impede que os envelopes contendo dinheiro e ou cheques migrem para o cofre do caixa, ficando retido em um cordão especialmente projetado para este fim (vide foto).

Uma guarnição de serviço foi verificar o ocorrido e contatou que, de fato, havia quatro ‘pescadores’ instalados em quatro diferentes caixas eletrônicos. Um deles já havia, inclusive, retido um depósito de três mil reais. A PF foi acionada e assumiu a ocorrência logo quando chegou na CEF.

Publicidade

Quadrilha?

Informações levantadas junto com a PF dão conta de que apenas no sábado foram feitos cinco deslocamentos com o intuito de se verificar o mesmo tipo de acontecido. Foi nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Balneário Piçarras e, também, Brusque. A suspeita é de que uma quadrilha especializada nesse tipo de furto esteja atuando na região.

Foto: Jaison Lorencetti
Foto: Jaison Lorencetti
Foto: Jaison Lorencetti
Foto: Jaison Lorencetti

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.