Polícia deve intensificar presença em locais de vandalismo


vandalos
Foto: Portal ODV – Exemplo de vandalismo praticado no Paquetá – Brusque

Em decorrência dos atos de vandalismo que estão ocorrendo no Complexo de Saúde, Esporte e Lazer Nelson Klabunde, localizado no Bairro Paquetá, dentro do possível, policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deverão intensificar sua presença no local, principalmente à noite e aos finais de semana. O lugar destinado a população conta, atualmente, com posto de saúde, campo de futebol, academia para todas as idades, churrasqueiras comunitárias e banheiros.

Porém, jovens delinquentes fizeram mal uso de todas as opções e fizeram um grande estrago no local, destruindo o banheiro, pichando as paredes, arrancando alguns aparelhos de ginástica, destruindo bancos, entre outros. De acordo com alguns moradores das imediações, é impossível utilizar o local quando os menores infratores estão por lá.

E esse não é o único caso de vandalismo. Locais como a Praça Marcelino Pereira (Santa Terezinha), Unidade Básica de Saúde Limeira Baixa e Unidade Básica de Saúde Volta Grande também foram alvo de danos ao patrimônio e, também, vandalismo dos mais diversos. De acordo com o tenente coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do batalhão brusquense, cabe, também, a Prefeitura de Brusque, auxiliar as forças policiais colocando vigias e câmeras nos lugares onde recorrentemente ocorrem os crimes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.