Polícia de Brusque estoura ponto de tráfico de drogas


dic

Após dois meses de investigações, as Polícias Civil e Militar de Brusque realizaram na tarde desta segunda-feira, 07 de abril, uma  operação que resultou na prisão seis pessoas e na apreensão de armas, drogas, diversos equipamentos eletroeletrônicos, além de mais de R$ 25. mil em dinheiro.

As prisões ocorreram na localidade do Boa Parada, dois pontos, e também no Beco Coador no Bairro de Águas Claras. O grupo, que segundo o Delegado Alex Bonfim Reis, que comandou as investigações e as prisões, agia em consórcio e era liderado por Rômulo Silva Stolze, 39 anos, conhecido como “Alemão” e Moacir Dias, 38 anos. Além de Alemão, que inclusive tinha câmeras de monitoramento em sua residência e Moacir também foram presos, Luciano José Almeida Santos, 33 anos, conhecido pela alcunha de “Baiano, Guilherme dos Santos, Gomes, 19 anos, o “Zoio, Paulo Ricardo Macedo Santos, 25 e Juliana Heck, 26 anos, que seria a esposa de ‘Alemão”.

Publicidadeessências florais

As evidências e os indícios de que o grupo tinha forte atuação no tráfico de drogas, ficou ainda mais claro, com a prisão de Jeferson Ramos, em fevereiro, quando ele estava trazendo para a quadrilha uma quantidade de “crack”, que foi localizada por uma guarnição da PM nas fraldas de um dos filhos de Jeferson.

 

Com esta prisão as investigações foram intensificadas e o Delegado Alex, representou junto ao Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão e de prisão dos envolvidos. Nesta segunda-feira, a Polícia tinha a informação de que ‘Alemão” e Moacir haviam se deslocado para Itajaí com o intuito de adquirir mais entorpecentes para abastecer a clientela de ambos.

Durante os cumprimentos dos respectivos mandados e nas abordagens , os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha, cocaína, crack, lança perfume e também esctasy.

Foram apreendidos ainda com a quadrilha 04 armas: Dois revólveres calibre .38, ambos municiados, uma garrucha calibre .22, também municiada e uma espingarda de pressão.

Também foram apreendidas 05 (cinco) motocicletas: 02 CG 125, uma Bros 150, uma CB 300 e uma Yamaha Feiser 250.

Os policiais também encontraram munições de uso restrito, entre as quais, de fuzil e mais de R$ 25 mil em dinheiro, além de diversos produtos eletroeletrônicos, como notebooks, tablets, telefones celulares, monitores, TVs, relógicos, câmeras fotográficas entre outros. Participaram da operação comandada pelo Delegado Alex, policiais da DIC, do SIC, DPCAMI e da Polícia Militar, através do PPT e P2.

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.