Pelo telefone, bombeiros ajudam pai a salvar a vida de recém-nascido


10354689_586900528113124_5550117737279626400_n (717x540)
Foto: 3ª Companhia de Bombeiros Militar –

Brusque – É de conhecimento geral que o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros resume-se em salvar vidas. Porém, impossível não se emocionar quando a vida em questão é de um bebê de apenas 45 dias. Na noite deste domingo (15), o pai desta criança, desesperado, ligou para o número de emergência, 193, pedindo por socorro. Do outro lado da linha, o homem, sem saber o que fazer, pedia orientações para salvar seu filho que apresentava sinais de engasgamento.

E foi pelo telefone que os socorristas da Central de Operações repassaram todos os procedimentos para garantir a manutenção dos sinais vitais do recém-nascido. Quando a equipe de bombeiros chegou com a ambulância até a residência, felizmente, o bebê já apresentava sinais vitais. Mesmo assim, por precaução, ele foi levado até o Pronto Socorro do Hospital de Azambuja para atendimento especializado.

De acordo com a 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, em casos de afogamento com leite ou alimentos, o procedimento deve ser feito da seguinte maneira:

Publicidade

1. Colocar o bebê de bruços sobre um dos braços;

2. Encaixar o queixo da criança entre dois dedos para que a cabeça fique firme;

3. As pernas do bebê devem ficar abertas, uma para cada lado do braço;

4. Posicione o braço para que a cabeça do bebê fique ligeiramente inclinada para baixo;

5. Com a outra mão, dê leves tapas nas costas do bebê para desobstruir as vias aéreas;

6. O líquido/objeto deve sair pela boca e ou nariz.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.