Paróquia reduz capacidade de público em 30% nas celebrações

Regra entra em vigor nesta quarta-feira, levando em consideração o risco gravíssimo da Covid-19, anunciado pelo Governo do Estado para a região


A Paróquia São Luís Gonzaga informa que, a partir desta quarta-feira, 25 de novembro, as celebrações na Igreja Matriz e demais comunidades passam novamente a restringir a presença de público em 30% da capacidade. A mudança leva em consideração o anúncio feito também hoje, pelo Governo Estadual, que classificou a região como risco gravíssimo da Covid-19.


“Estamos cientes da situação e com pronta obediência vamos nos adequar às novas orientações. Já vivemos esta experiência em um outro momento e vamos retomar os mesmos protocolos de distanciamento, de controle de acesso das pessoas, uso obrigatório de máscara e álcool gel”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv.


Segundo ele, a comunidade tem se mostrado compreensiva às normas estabelecidas e, portanto, o pároco acredita que não haverá nenhuma dificuldade neste momento. Da mesma forma, seguem mantidas as celebrações de Batizados e Crisma, também dentro da limitação de público determinada.

Publicidade


“Pedimos apenas consciência dos pais e padrinhos, para que não façam eventos festivos externos, nos quais possam se reunir ou aglomerar muitas pessoas”, orienta padre Diomar.


O pároco ainda faz um apelo para a população em geral. “Quando cumprimos as restrições estabelecidas, estamos cuidando da nossa vida e da vida dos outros”, observa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.