Paciente com alto risco de morte se recupera de covid-19 e tem alta da UTI

Mulher de 38 anos era o único caso na UTI em Brusque


Na final da tarde de quarta-feira, 29 de abril, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva a mulher que estava internada há 17 dias no Hospital Azambuja, com Covid-19.

A saída da UTI do hospital foi acompanhada e aplaudida por diversos profissionais de saúde. “Era uma paciente em estado bastante grave e ficamos muito felizes pela sua alta da UTI. Ela permanece internada na clínica médica, mas fora da área de isolamento, pois não tem mais a manifestação da doença”, comenta o diretor técnico e chefe de UTI do hospital, Dr. Eugênio José Paiva Maciel.

Segundo o Dr. Eugênio, Lidiane chegou em um estado bastante grave, com alto risco de óbito. E durante o tratamento “Houve uma grande melhora, da parte pulmonar, ela saiu muito bem, da parte respiratória, ela saiu muito bem”.

Publicidade

O médico alerta para os cuidados que devem ser tomados para evitar a doença. “É muito importante as pessoas se cuidarem. Esse vírus está aí e atingindo muitas pessoas”, ressalta.

Veja o vídeo em que Lidiane fala um pouco dos momentos que passou:

Vídeo: Divulgação

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.