Outubro Rosa: Beneficiárias da Sintimmmeb Saúde poderão realizar exames preventivos e mamografia sem custos

Doctor proceeding a mammography on a patient in an examination room

A Sintimmmeb Saúde (plano de saúde dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque) iniciará, a partir de 1º de outubro, a campanha do Outubro Rosa 2020. Em parceria com a Tag Klínic Hospital Dia, Hospital Azambuja, Vitalab Dagnósticos e Radus Diagnóstico, o plano irá custear (não terá cobrança de coparticipação) para as beneficiárias o exame de mamografia (para mulheres com idade com idade entre 40 e 69 anos), coleta e análise do exame preventivo e as consultas com ginecologistas realizadas com as parceiras credenciadas. A ação faz parte das atividades de apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial no mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e outros tipos de doenças relacionadas à saúde da mulher.

“É importante que as associadas metalúrgicas ou dependentes que sejam beneficiárias do plano de saúde realizem os preventivos médicos e a mamografia, se beneficiando das ações da campanha do Outubro Rosa. Buscamos essas parcerias, com a Tag Klínic, Hospital Azambuja, Radus Diagnóstico e Vitalab Diagnósticos para que pudéssemos facilitar o acesso das mulheres à consulta e exames de detecção precoce do câncer de mama e de colo do útero, além de outras questões relacionadas à saúde da mulher. Por isso, incentivamos a todas que busquem cuidar de sua saúde e a campanha é mais uma oportunidade de fazer isso”, comentou o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza. 

Mais informações da campanha Outubro Rosa é só entrar em contato com a Sintimmmeb Saúde, pelo fone (47) 3251-5900 ou no Whatsapp (47) 9 9242-5796. No site www.sintimmmesaude.com.br é possível consultar a lista de especialistas credenciados.

Consultas

A campanha do Outubro Rosa também incentiva as mulheres na prevenção de outras doenças, como o Câncer de Colo do Útero. Por isso, a Sintimmmeb Saúde vai disponibilizar neste mês, sem custos de coparticipação, consultas com ginecologistas da Tag Klínic, parceira do plano na campanha. A clínica está localizada na Rua Guilherme Wegner, nº 881, bairro São Luiz. Além da consulta com ginecologista, a coleta e análise do exame preventivo também serão custeadas pelo plano de saúde, em parceria com a Vitalab Diagnósticos. Porém, os procedimentos devem ser realizados no mês de outubro. O contato da Tag Klínic é o (47) 3308-9651.

Mamografia

A mamografia é o principal procedimento de detecção do câncer de mama. A indicação da idade é para mulheres entre 40 e 69 anos, público alvo da ação durante a campanha. As beneficiárias poderão agendar o exame diretamente na Radus Diagnóstico, através do telefone (47) 3351-3382. Nesta ação da mamografia, a cada exame realizado pela Sintimmmeb Saúde, outro exame será doado pela Radus para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Para realizar a mamografia, é necessário ter a solicitação de um profissional, que pode ser feita pelo médico da empresa ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros. A mamografia também poderá ser feita no Centro de Imagem do Hospital Azambuja, no (47) 3396-2200. É importante, ao realizar o exame, estar em posse do cartão do plano Sintimmmeb Saúde e um documento de Identificação (carteira de identidade ou carteira de motorista).

Câncer de Mama Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), por ano são aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama, só no Brasil. É o segundo tipo de tumor maligno mais recorrente em mulheres no país. Porém, o diagnóstico precoce pode acarretar em grande chance de cura. Uma pesquisa realizada pelo INCA concluiu que, quando detectado no primeiro estágio, a doença tem 88,3% de sobrevida, em média. Porém, a doença apresenta, no mundo, maior incidência e mortalidade entre as mulheres. A média do número de óbitos no Brasil por ano pelo câncer de mama é de mais de 14 mil, de acordo com o INCA.

Publicidadeessências florais

Câncer do Colo do Útero

O câncer do colo do útero, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV. Segundo o INCA, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal). Estima que, em 2020, ocorrerão mais de 16 mil novos casos no Brasil. Dados de 2018 atestaram 6.526 mortes ocasionados pela doença.

Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura do câncer cervical são de 100%. O exame preventivo do câncer do colo do útero (Papanicolau) é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença. Sua realização periódica permite reduzir a ocorrência e a mortalidade pela doença.    

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.