Organização do Biergartenplatz divulga balanço e confirma festa de dois dias em 2020


Os organizadores do Biergartenplatz já confirmaram a realização da segunda edição da festa para o ano que vem e com muitas novidades. A principal delas a ser divulgada agora é que o evento terá dois dias de duração: 02 e 03 de outubro.

Conforme explica o secretário de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, a decisão foi tomada em reunião com a Avigua, idealizadora do projeto, devido ao grande sucesso na edição de estreia. “O público ficou muito satisfeito com o evento e pediu que ele tivesse mais de um dia de duração. Consideramos que é viável e vamos experimentar essa expansão no ano que vem”, afirma.

O 1º Biergartenplatz aconteceu no dia 06 de outubro e foi concebido para ser um esquenta das festas de outubro da região. Foi uma maneira encontrada de, além de oferecer uma festa de tradição germânica em Guabiruba, integrá-la ao circuito de festas que ocorrem nas cidades próximas nesta época do ano.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

O Biergartenplatz já nasceu com algumas inovações. Uma delas é a prática do caneco retornável, evitando o uso de copos descartáveis. A outra é a gastronomia, com opções exclusivas criadas pela equipe da Avigua unindo elementos do folclore guabirubense, produção local de ingredientes e receitas típicas alemãs como é o caso do Maibaumbrot, do Dragonbrot e do Pelznickelbrot: pão com linguiça Maibaum, lombo desfiado ou carne.

O chope artesanal fabricado em Guabiruba é outra marca da festa que veio para ficar. Confira os números do 1º Biergartenplatz:

Bebida
Cervejas especiais: 466
Cerveja Pilsen: 2094
Copos de cerveja servidos: 2560
Total: 1.024 litros

Comida
Maibaumbrot: 336
Dragonbrot: 120
Pelznickelbrot: 70
Pastel: 246
Porção de fritas: 99

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.