Observatório Social de Brusque comemora 10 anos com nova diretoria eleita

Observatório Social de Brusque

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) comemora nesta quarta-feira, 28 de abril de 2021, dez anos de sua fundação. A entidade, que começou com o sonho do empresário Tato Zen (in memorian) em tornar cada vez mais ativa a participação da sociedade civil organizada nas tomadas de decisão e transparência da gestão pública, permanece atuante e trabalha pautada em quatro eixos: gestão pública (monitoramento dos gastos públicos), educação fiscal e cidadã, transparência e incentivo ao empresário local para participar das compras públicas.

Segundo o presidente Claudemir Marcolla, a história do Observatório está escrita com o protagonismo de diversas pessoas, sempre pautadas na ética, diálogo e bom senso. “É com muito orgulho que somos o terceiro Observatório Social de Santa Catarina e o 28º a integrar o Sistema Observatório Social do Brasil – Sistema OSB. Tudo isso graças ao idealismo da classe empresarial em fazer acontecer, à nossa equipe de consultores e voluntários que não medem esforços em levar a missão da entidade adiante”, afirma.

Nessa primeira década de trabalho, Marcolla destaca especialmente o poder de reinvenção do OSB Brusque. “Neste último ano, por exemplo, marcado por um fenômeno que há muito tempo a humanidade não via, o Observatório Social se reinventou e continuou sua missão de levar para dentro das casas a educação fiscal e cidadã por intermédio das plataformas de tecnologia. Além do mais, o trabalho de monitoramento das licitações e de obras continuou, buscando sempre analisar os processos com o senso de pertencimento de que quanto mais eficiente e eficaz é a gestão pública, melhor para toda uma sociedade”, afirma.

Publicidade

Presente na entidade desde a sua fundação, o diretor executivo Evandro Gevaerd reforça que em todos esses anos o OSB Brusque manteve seu compromisso de trabalhar proativamente, respeitando funcionários públicos e agentes políticos. “Temos a consciência de que precisamos evoluir, não só quanto à gestão pública, mas, sobretudo, no que diz respeito à cultura cidadã do nosso povo. Gradativamente estamos ampliando e profissionalizando as nossas ações, com o intuito de apresentar melhores resultados”, conta.

Eleições

Na véspera de seu aniversário, o OSB Brusque realizou online a eleição do conselho de Administração da entidade. Foram convocadas para o ato os representantes das entidades fundadoras. O administrador e gestor Claudemir Marcolla foi reeleito para um novo mandato como presidente (biênio 2021/2022).

“Nosso objetivo é continuar unindo boas pessoas com um propósito maior, social e integrador, seguindo a missão geral do Observatório Social. Como Presidente, reeleito para mais 2 anos, juntamente com nossa diretoria, Conselho Fiscal e toda nossa equipe de consultores e voluntários, pretendemos aproximar ainda mais o Observatório Social, as Entidades Fundadoras, o Poder Público e a sociedade como um todo, juntos num só objetivo: a boa aplicação dos recursos públicos e o bem estar coletivo. Trabalhamos e continuaremos a trabalhar incansavelmente em prol da transparência pública, participação social e na educação cidadã e fiscal, pois quanto mais consciente é a população, maior será a eficiência de seus governantes. Nosso agradecimento à Imprensa, que sempre acredita e valida nossas pesquisas e trabalhos executados, levando à comunidade nossos dados para que sintam-se parte integrante da gestão pública”.

Conheça a diretoria completa:

Nome: Claudemir Marcolla (CDL)

Função: Presidente

Nome: Pedro Affonso Hoffmann (SINDICONT)

Função: Vice-presidente para assuntos Administrativo-financeiros

Nome: Candido Horácio Godoy (ACIBr)

Função: Vice-presidente para assuntos institucionais e de Alianças

Nome: Renato Munhoz (OAB)

Função: Vice-presidente para assuntos de Produtos e Metodologia

Nome: Mauro Schoening (AMPE)

Função: Vice-presidentes para assuntos Controle Social

Nome: Edemar Fischer (Simmebr)

Função: Conselho fiscal

Nome: Altamir Antonio Schaadt (CESCB)

Função: Suplente do conselho fiscal

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.