Obra de quase R$ 3,5 milhões promete acabar com alagamentos no Centro

tag saúde brusque

A história é antiga, mas não sai da cabeça. Basta chover muito em curto espaço de tempo que o estrago está feito: são os alagamentos no cruzamento da Felipe Schimidt com a João Bauer e também na Vereador Guilherme Niebuhr que inclusive já chegaram a submergir veículos em dias de chuvas mais prolongadas.

Agora, a prefeitura de Brusque decidiu colocar o dedo na ferida para resolver o problema de vez e vai fazer uma importante obra de macrodrenagem na Rua João Bauer.

A promessa é de que essas ruas não sejam mais alagadas após a finalização da obra que deve finalizar num prazo de oito meses a partir do início, que deve ser ainda no primeiro semestre, de acordo com informações da prefeitura. A finalização da obra deve ficar para 2022.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Infraestrutura Estratégica de Brusque, Andrea Volkmann, a obra deve custar R$ 3.299.654,49 e contempla instalações de galerias pluviais por toda a via.

O projeto já foi encaminhado para processo licitatório que deve abrir no final de maio. A macrodrenagem será realizada pelo programa PAC drenagem da Caixa Econômica Federal. ” Após conhecermos a empresa vencedora da licitação, todo processo deve ser encaminhado para a Caixa Econômica Federal para aprovação deles e aí receberemos autorização para início da obra. Nós acreditamos que ainda no primeiro semestre a obra será iniciada”, comenta a Secretária.

Andrea explica que após finalização, a obra trará vários benefícios para a comunidade: “Além de acabar com o alagamento do cruzamento da Felipe Schimidt com a João Bauer, nós temos a situação da vereador Guilherme Niebuhr que também alaga. Com a obra, vai captar para água que vai levar para o rio. A intenção é acabar com esses problemas”, finaliza a Secretária.

 

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.