O 3º BQ(en)cena traz a Brusque e a Guabiruba o espetáculo “Diz que Sim”, do Coletivo Baal (SC)

As apresentações são gratuitas!

Foto: Giovanna Colombi / Divulgação

Dúvidas, confrontos pessoais, música e a busca de uma cura. Nesta quarta (24) e quinta-feira (25), o 3º BQ(en)cena traz a Brusque e a Guabiruba, respectivamente, o espetáculo “Diz que Sim”, do Coletivo Baal (SC).

Na quarta-feira (24), a apresentação ocorre na Faculdade São Luiz, em Brusque, em duas sessões, às 14h30min e às 19h30min, e, na quinta-feira (25), na Escola de Educação Básica Prof. João Boos, em Guabiruba, também às 14h30min e às 19h30min.

Todas as apresentações são gratuitas e abertas a alunos e público em geral. Para reserva de ingresso, basta enviar nome completo e número do CPF para o e-mail [email protected]

Publicidade

Com direção de Vicente Concilio, atuações de Beatriz Cripaldi, Gabriela Drehmer, Julia Weiss, Thaís Carli e Vanessa Civiero, direção e concepção musical de Zé Renato Mangaio, execução musical de Fernando Bresolin e Rafael Martins, e produção de Camila Petersen, o espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação etária a partir de 12 anos.

A peça Diz que Sim narra a história de um menino que parte em uma perigosa viagem para encontrar a cura para a doença de sua mãe. Quando ele adoece no meio do caminho, o confronto com a tradição é inevitável. Sim ou Não? Tradição ou Divergência? Esse confronto é o mote para questionar o dilema entre o indivíduo e a sociedade.

Em 2017, o espetáculo Diz que Sim, do Coletivo Baal, foi contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, com apresentações em escolas públicas de Santa Catarina. O Coletivo surgiu em 2010 e desde então é inspirado pelas propostas das peças de aprendizagem de Bertolt Brecht, dedicando-se a pesquisar estratégias para encená-las.

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.