Nunca critiquei: Brusque é Série B

Foto: Lucas Gabriel Cardoso.
tag saúde brusque

Como são as coisas no futebol. Após vários jogos sem vencer, conseguir sua classificação para a segunda fase graças a tropeços dos concorrentes diretos e iniciar a nova fase com três empates, o Brusque venceu duas seguidas e se transformou no clube que conseguiu seu acesso de forma invicta, afinal de contas, a equipe ainda não perdeu.

Se vai se classificar para a final ainda vamos acompanhar, mas o fato é que o objetivo foi alcançado, o que vier agora é lucro. O Bruscão está na segunda divisão do Brasileirão e enfrentará clubes como Cruzeiro e até mesmo o Botafogo, que tem tudo para ser rebaixado da A para a B.

Em um jogão de bola, lá e cá, o Bruscão venceu o Ituano por 4 a 2 no Augusto Bauer, chegou a nove pontos e carimbou o seu passaporte com uma rodada de antecedência.

Publicidade

O primeiro gol do Brusque saiu aos 4 minutos da primeira etapa com Marco Antonio. Ele recebeu o lançamento de Ianson, invadiu a área e bateu por baixo do goleiro Pegoraro.

Não demorou muito para o empate do Ituano. Aos 7 minutos, Gabriel Taliari aproveitou um desvio e bateu sem chances para Ruan Carneiro. 1 a 1.

O jogo pegou fogo e aos 12 minutos o Brusque voltou a estar na frente do placar com Thiago Alagoano e que pintura. Ele recebeu de Garcez e driblou o goleiro do Ituano. Bruscão na frente de novo.

De bola parada, o Ituano chega ao empate aos 22 minutos. Fillipe Souto em uma cobrança de falta perfeita empata novamente a partida. 2 a 2. O primeiro tempo foi até os 49 minutos.

Já no segundo tempo, novamente aos 4 minutos, o Bruscão passa novamente a frente: Garcez, umas das grandes contratações do Brusque bate cruzado e coloca novamente o Bruscão na frente.

E o acesso foi sacramentado com o nosso Gamarra do Vale. Ianson, aos 32 minutos, mete por baixo, após falta cobrada por Zé Matheus.

E com isso, o Bruscão escreve seu nome na história do futebol catarinense ao acessar pela segunda vez seguida o acesso a uma divisão superior do futebol brasileiro.

Agora, o objetivo é disputar a final da Série C e levar o título da competição. Para isso, terá que vencer o Santa Cruz, no Arruda que automaticamente disputará a final com o primeiro colocado do Grupo D. Os adversários que lutem, o Brusque já está na Série B.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.