Núcleo de Gastronomia da ACIBr faz doação de equipamentos de proteção ao Hospital Azambuja

Itens foram doados com valores arrecadados pelo Temperô


Na manhã de segunda-feira, 16 de novembro, integrantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizaram a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja.

Na oportunidade foram doados 950 máscaras e 1.600 luvas descartáveis. Os itens foram adquiridos através de parte do valor dos pratos do Temperô. “O festival foi um desafio para o Núcleo este ano por conta da pandemia e as adaptações necessárias. Assim, também optamos em reverter o valor que seria usado nos brindes para os clientes para a aquisição desses materiais em prol do hospital. Sem dúvida todas as pessoas que consumiram os pratos também ficam felizes em terem contribuído de alguma forma para essa doação”, comentou a coordenadora do Núcleo, Sara Caetano Sassi.

Segundo ela, a escolha dos EPIs foi feita após uma conversa com o próprio Hospital Azambuja, sobre os itens que a unidade mais precisava. “Ficamos muito felizes em colaborar com a instituição, já que a qualquer momento um de nós pode estar aqui e precisar de atendimento. Poder contribuir para a proteção dos profissionais da saúde que estão aqui diariamente cuidando das pessoas nos deixa muito felizes”, completa.

Publicidadeessências florais

Da mesma forma a gerente assistencial do Hospital Azambuja, Irmã Olinda Antônio Costa agradeceu a ação solidária e ressaltou a importância da contribuição da comunidade em itens que para muitos são simples, mas essenciais no dia a dia do hospital. “Para nós esse material é um tesouro, em especial neste momento tão delicado que estamos passando com o aumento de casos de Covid-19 novamente. Sem dúvida esses equipamentos irão contribuir muito na proteção dos nossos profissionais. Que Deus continue abençoando a todos que colaboraram para essa ação”, comentou a irmã.

Saiba mais

A 5ª edição do Temperô foi realizada este ano de 5 de agosto até 5 de setembro. O evento reuniu 11 estabelecimentos participantes, com opções exclusivas e diversificadas de pratos, mantendo os valores praticados em 2019. Participam do projeto: Batata Bistrô, Carolitas e Nutri Tice, Casarão Garibaldi, Café Colonial, Diverty, Fresh, Mascavo Brasil, Hotel Monthez, Sassipan, Verrückt e Zehn Bier Cervejaria.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.