Novo Conselho Municipal de Turismo de Guabiruba será definido nesta terça (1)


Acontece nesta terça-feira, 1º de dezembro, o 2º Fórum de Turismo de Guabiruba. Entre os principais objetivos do encontro está a eleição dos novos conselheiros para o Conselho Municipal de Turismo do município.

O encontro também tem o propósito de apresentar um balanço do Plano Municipal de Turismo de Guabiruba além de um debate sobre as prioridades e tendências para o setor. O consultor de turismo e elaborador do plano, Carlos Cappellini, será o responsável pela apresentação.

Em função da pandemia, todo o evento terá que ser virtual. A participação será aberta. Basta acessar o link da sala que será aberta na plataforma Zoom: https://zoom.us/j/97136969077. O evento inicia às 19h30.

Publicidade

Conselho Municipal de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) é composto por seis membros do poder público e sete membros da sociedade civil. Para cada membro deve ser eleito um suplente.

Dessa forma, o COMTUR se constitui um órgão colegiado que busca congregar todas as forças da sociedade a fim de assessorar e deliberar sobre o desenvolvimento turístico do município. “Os conselheiros nos ajudam a tomar decisões em relação a diversos ações da Secretaria de Turismo, seja nos eventos ou nos projetos realizados”, afirma Andrei Muller, secretário de Turismo de Guabiruba.

Ele ressalta ainda que também é função do conselho garantir o cumprimento do Plano Diretor ao analisar e deliberar projetos de novos empreendimentos nas zonas turísticas da cidade. “Exercendo sua função deliberativa e não só consultiva, ele tem o poder de aprovar ou não determinados projetos contribuindo para o desenvolvimento ordenado e planejado da cidade”, completa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.