Nova ferramenta online desafoga demanda de vistorias em Brusque

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Em funcionamento desde maio, agora, proprietários de edificações de pequena e média complexidade possuem uma nova possibilidade online para expedição de atestados de funcionamento. A ferramenta pretende facilitar o processo de obtenção e renovação dos documentos que certificam a adoção de medidas de segurança contra incêndios, exigidos em pequenos empreendimentos. Portanto, basta acessar o site do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Cbmsc) para informar os sistemas preventivos contra incêndio instalados e obter o atestado de forma imediata. Vale lembrar que imóveis com até 750 metros quadrados são classificados como de baixa complexidade.

De acordo com o primeiro tenente BM Jacson Luiz de Souza, chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT) da companhia de bombeiros brusquense, a medida vem para desafogar a demanda de trabalho de vistorias. “Antes primeiramente a vistoria era feita e os atestados eram liberados. Agora os donos  edificações de baixa complexidade fazem uma solicitação prévia, paga a taxa, libera o atestado e de acordo com a demanda se faz uma vistoria. Isso vai agilizar o procedimento e permite mais atenção nas vistorias mais complexas. Nossa demanda em Brusque é muito grande e isso vai nos auxiliar”, disse ele.

Antes da mudança, o responsável pela edificação precisava procurar o Corpo de Bombeiros Militar ou a prefeitura municipal para adquirir a documentação para o pagamento das taxas referentes ao serviço e aguardar a vistoria da edificação. Somente após a visita dos vistoriadores era possível dar continuidade ao processo de emissão do atestado de funcionamento.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.