Nova diretoria da Unimed Brusque assume gestão em ato de posse simbólico

unimed brusque

No final da tarde de segunda-feira, 3 de agosto, integrantes da nova Diretoria Executiva, Conselho Vogal (para a gestão 2020-2023) e Conselho Fiscal (gestão 2020-2021) da Unimed Brusque iniciaram os trabalhos à frente da Cooperativa. Eleita no último dia 29 de julho, a nova Diretoria Executiva conta com Dr. Humberto Teruo Eto como diretor-presidente, Dr. Charles Machado como diretor vice-presidente, e Dr. Cláudio dos Santos como diretor-superintendente.

Na oportunidade foi realizado um ato simbólico de posse, na sede da Cooperativa, em virtude das medidas de prevenção, restrição e distanciamento, necessárias por conta da Covid-19. Desta forma foram entregues certificados individuais aos novos diretores e conselheiros.

Além deles, integrantes da nova Comissão de Governança e Compliance (CGC) da Unimed Brusque também receberam seus certificados.

Publicidadeessências florais

Metas

Durante o ato, os novos diretores executivos falaram sobre a satisfação em estarem à frente da Cooperativa, que é referência não só na região, mas também no Estado de Santa Catarina. “É uma grande honra para nós, representar todos os cooperados. Neste momento que assumimos, passado o processo eleitoral, a Unimed é única e queremos todos os cooperados juntos, sempre priorizando o melhor serviço possível para a comunidade, para os nossos clientes e para todos os nossos parceiros. Assumimos com ‘o pé direito’ e sempre pensando em fazer o melhor trabalho possível”, detalhou na oportunidade Dr. Charles Machado.

Em relação às principais metas da nova gestão, o diretor-presidente enfatiza que uma delas é a ampliação dos serviços e produtos oferecidos pela Cooperativa, além do apoio e valorização dos médicos cooperados, que totalizam 149. “Queremos ampliar o número de vidas, de pessoas que tenham Unimed. Acreditamos que, quanto mais pessoas possam ser beneficiárias, até de uma forma social, isso melhora a saúde da comunidade como um todo, elevando e qualidade de vida da população. Do mesmo modo, queremos colocar o foco no cooperado por meio de campanhas de valorização, mostrar as especialidades e os bons profissionais que temos aqui”, comenta Dr. Humberto.

Outra prioridade dos diretores é dar continuidade aos trabalhos de prevenção à Covid-19, por meio do Ambulatório Especial da Unimed Brusque, que desde março atende beneficiários da região e pacientes particulares. “Queremos ampliar esse atendimento. É um momento importante, sabemos que a pandemia terá um fim, mas esta é a maior necessidade da sociedade no momento. E queremos dar a melhor assistência possível, pois estamos preocupados com vidas”, completa Dr. Humberto.

Parcerias em ações e projetos nas áreas Sociais, voltadas à comunidade, e da Saúde e Prevenção, voltadas aos beneficiários, também deverão ter continuidade e ampliação após o período de pandemia e retomada das atividades.  

“Queremos uma Unimed pujante, forte e unida para todos. Estamos focados no futuro, visando sempre o melhor atendimento possível para o cliente Unimed Brusque e as melhores condições para nossos médicos cooperados. Esse é o nosso objetivo”, acrescenta Dr. Cláudio dos Santos.

União

Entre os membros do Conselho Vogal que tomaram posse está Dr. Mauro César Flores, que há 23 anos integra a Cooperativa. Para ele, assumir esta missão em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) é um desafio aceito com gratidão. “As propostas agora começam a ser trabalhadas, com ênfase na pandemia, mas sem esquecer as estratégias de mercado. Queremos ouvir colegas e colaboradores. Estamos abertos à novas ideias e dispostos a construir uma Unimed para todos”, comenta Dr. Mauro.

Também membro do Conselho Vogal, Dr. Fabrício Capelo Brasil lembrou de algumas áreas que merecem atenção, sobretudo no momento de pós-pandemia. “Precisamos pensar no ramo da saúde suplementar, no controle de custos, na alta sinistralidade e na viabilidade financeira como um todo. Nossos custos estão sempre acima da inflação e o honorário do cooperado também deve ser pago de maneira justa”, planeja.

Segundo ele, a Unimed Brusque é referência nacional pela qualidade de sua carteira de clientes e pelo vínculo social, ambiental e comunitário. “Vislumbramos crescimento, mas sem esquecer da comunidade na qual estamos inseridos. Neste momento de pandemia estamos revendo nossos valores e confirmando a importância da sustentabilidade. Nossa proposta é caminharmos juntos, agregando pessoas, diminuindo conflitos e construindo um futuro de união, que fortalece nossa marca, o trabalho e a Cooperativa”, pontua.

Dr. Joel Mendes, que integra a Comissão de Governança e Compliance (CGC) da Unimed Brusque, falou sobre a importância do processo de implantação da CGC, que iniciou com alguns estudos em 2017, e os bons resultados que serão obtidos daqui para frente. “A Unimed Brusque é a primeira Unimed do Estado a ter esta Comissão, que visa a transparência de suas ações, e um excelente relacionamento dos funcionários e da Diretoria Executiva e Conselhos. Da mesma forma, faz com que todos os colaboradores e cooperados conheçam as normas da empresa para que possam atuar de acordo com estas condutas. Isso só torna a Unimed Brusque mais transparente, com profissionalismo, tendo mais êxito e oferecendo para a população o melhor que houver em termos de plano de saúde”, pontuou.

A Comissão de Governança e Compliance (CGC) é constituída por cinco médicos cooperados, e responsável pela adoção de estratégias, políticas e medidas voltadas à difusão da cultura do compliance, ética e governança na Cooperativa.

Composição Diretoria e Conselhos

Diretoria Executiva (Gestão 2020-2023):

-Diretor Presidente: Dr. Humberto Teruo Eto

-Diretor Vice-Presidente: Dr. Charles Machado

-Diretor Superintendente: Dr. Cláudio dos Santos

Conselho Vogal (Gestão 2020-2023)

Conselheiros:

-Dr. Daniel Rodrigo Klein

-Dr. Mauro Cesar Flores

-Dr. Fabricio Capello Brasil

-Dra. Karla Patricia Casemiro

-Dr. Silvio Soares Nogueira

-Dr. Laercio Cadore

Conselho Fiscal (Gestão 2020-2021)

Efetivos:

-Dr. George Maduell de Mattos

-Dr.  Jorge Luiz Battisti Archer

-Dr. Eliel Aroldo Crema

Suplentes:

-Dr. Paulo Cesar de Campos Ferreira

-Dra. Camila Morelli Maluche

-Dr. Antônio Carlos de Mattos Roxo

Comissão de Governança e Compliance

Dr. Joel Mendes

Dr. Marcus Vinicius Bauer Moritz

Dr. Antônio Custódio de Oliveira Filho

Dr. Fernando Luis Machado

Dr. Ademir Luiz de Nardi

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.