Natal Lira pleiteia a revitalização e reabertura da Cachoeira do Merico

tag saúde brusque

Em requerimento apresentado ao plenário e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de abril, o vereador Natal Carlos Lira (DC) intercedeu junto ao governo municipal pela manutenção da infraestrutura e posterior reativação do Parque Ecológico Cachoeira do Merico, espaço de propriedade da Prefeitura de Brusque localizado no bairro São João.


“Todo mundo conhece a cachoeira, teve a felicidade de passar um dia lá. Era um lugar muito bonito, muito agradável. É um patrimônio da prefeitura, com um investimento baixo para reformar e tenho certeza de que vai beneficiar muitos jovens e pessoas que gostam da natureza. É um lugar maravilhoso, só está abandonado”, afirmou o parlamentar.


Na proposição, Lira defende o aproveitamento da cachoeira pelos munícipes como local de lazer, distração e alívio do stress do cotidiano, bem como destaca o seu potencial turístico.

Publicidade

“Paraísos ecológicos são espaços cada vez mais valorizados ao redor dos centros urbanos”, registrou o vereador. “Exercem um papel socioeconômico na atração de turistas que buscam refúgio no silêncio e nos atrativos da natureza intacta e preservada”, emendou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.