Mulher é vítima de ‘golpe do empréstimo’

Arte: Wilson Schmidt Junior -

Arte: Wilson Schmidt Junior -
Arte: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Izaltina Burigo Sandrini (66), moradora do município de Brusque, esteve na delegacia de Polícia Civil de Brusque para relatar que foi vítima da fraude conhecida como golpe do empréstimo. De acordo com ela, uma mulher ligou para a sua residência se identificando como servidora do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A farsante lhe disse que o INSS teria depositado, por engano, a quantia de mais de R$ 8 mil em sua conta bancária, proveniente de um empréstimo contratado quando, na verdade, teria que ter depositado em outra conta. A mulher pediu para dona Izaltina ir até o banco e fazer a devolução do montante.

Imaginando se tratar de um golpe, a vítima relatou que não poderia ir até a agência bancária para efetuar a devolução naquele momento. Porém, após desligar o telefone residencial, ela se deslocou até a Caixa Econômica Federal (CEF), onde constatou que, de fato, havia o montante depositado, como se a mulher tivesse feito um empréstimo.

Publicidade

Após conversar com os funcionários, ela foi informada de que alguém em posse de seus dados fez um empréstimo em seu nome, através da agência Pan Americano. A primeira parcela do empréstimo já havia, até mesmo, sido descontada. O valor era de R$ 250. A intenção dos golpistas era de que a mulher depositasse o dinheiro na conta que eles passariam a seguir.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.