MPSC ajuda a elaborar protocolo de atendimento a violência contra o idoso em SC

Na reunião foram apresentadas as conclusões dos trabalhos realizados. O próximo encontro será em novembro.

Divulgação

Em reunião realizada nesta quinta-feira (25), reuniram-se no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) representantes do Conselho Estadual do Idoso, Coordenadoria Estadual do Idoso, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Defensoria Pública de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil, Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis, Secretaria Estadual da Saúde, Federação Catarinense de Municípios e Universidade Federal de Santa Catarina para elaboração de protocolo de atendimento de casos de violência contra o idoso em Santa Catarina.

Esta é a terceira reunião do grupo no ano de 2018. Ao longo dos meses de julho e agosto de 2018 o MPSC e o Conselho Estadual do Idoso promoveram diagnóstico junto aos municípios catarinenses sobre os fluxos de atuação no enfrentamento à violência contra o idoso.

No encontro realizado no mês de agosto, foram apresentadas orientações técnicas sobre a construção do protocolo e criados subgrupos para definição de fluxos nas principais áreas envolvidas: Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Defensoria Pública, Ministério Público e Educação.

Publicidade

Durante a reunião desta quinta-feira (25), os subgrupos apresentaram as conclusões dos trabalhos em cada área de domínio. A próxima reunião foi agendada para o dia 12/11/2018.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.