Mistério: morte de pré adolescente é investigada pela Polícia Civil

Foto: reprodução Facebook -

Foto: reprodução Facebook -
Foto: reprodução Facebook –

Brusque – A morte de um pré adolescente de apenas 13 anos de idade, identificado como  Gabriel Moscato Barbo, vem causando bastante mistério em Brusque. O garoto foi encontrado pelos pais já inconsciente em seu quarto e, de acordo com informações repassadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), com o seu travesseiro envolto em sangue, durante a última sexta-feira (16).

O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque chegou a socorrer Gabriel e o conduzir para o Pronto Socorro do Hospital de Azambuja. Porém, já era tarde demais e os médicos nada puderam fazer. Segundo o perito do Instituto Geral de Perícias (IGP) Rafael Viana,  não existiam marcas de violência em seu corpo. Porém, num primeiro exame cadavérico, não foi possível constatar com exatidão a causa da morte, o que, segundo ele, só será elucidado após exames realizados em partes de órgãos retirados do corpo do garoto, que foi enterrado no Rio Grande do Sul, de onde era natural.

O caso está sob a investigação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) da Polícia Civil de Brusque. Em contato com o delegado responsável, Ricardo Casarolli à reportagem de Olhar do Vale (ODV) recebeu a mesma informação repassada pelo IGP, de que a causa da morte ainda não foi elucidada. Apesar de não existirem sinais de violência no corpo do garoto, Casarolli deixou claro que aguarda com ansiedade o resultado do laudo pericial, que está sendo feito fora da cidade de Brusque. “Afinal de contas, não é natural a morte de um rapaz dessa idade”, disse.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

Casarolli também comentou sobre a presença de uma espuma suspeita no organismo de Gabriel, o que pode ventilar a possibilidade de envenenamento, mas não há confirmação sobre isso até que os exames sejam concluídos. A Dpcami, que conta atualmente com apenas um policial civil, continua a coletar depoimentos sobre o caso nos próximos dias.

Não foi divulgada uma data para conclusão do exame cadavérico.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.