Margem Esquerda: primeira desapropriação amigável é finalizada

Assinatura do termo de acordo ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), no gabinete do prefeito em exercício, Ari Vequi


Além das máquinas roncando e da estrada tomando forma, as obras de implementação da Margem Esquerda da Beira Rio também contam com um importantíssimo trabalho que é realizado pela Prefeitura de Brusque: o das desapropriações dos terrenos por onde irá passar o novo canal viário.

O primeiro termo de acordo de desapropriação amigável foi assinado na tarde desta quarta-feira (18), no gabinete do prefeito em exercício Ari Vequi. Em um ato simbólico, o chefe do Poder Executivo municipal recebeu o casal Pedro Martins da Silva e Ana Teresinha da Silva, antigos donos da propriedade, que possui 426,9 metros quadrados.

O pagamento da indenização, realizado diretamente pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) – agente financiador da obra, terá a importância de R$ 365.836,67. O valor, pago de uma vez só, será depositado até o dia 30 de agosto.

“Fizemos questão de trazer o seu Pedro e a dona Ana aqui, para mostrar o compromisso do Governo com a transparência. Queremos tudo exatamente feito como manda a lei. Temos a certeza de que vamos conseguir efetuar a maioria das desapropriações da mesma forma que essa: de maneira amigável, de forma com que fique bom para todos”, explicou o prefeito Ari Vequi.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.