Marcos Deichmann volta a pedir soluções para a saúde pública de Brusque

“Será que só conscientização, nesse momento tão crítico, vai resolver? ”, contestou o parlamentar


Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de junho, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) voltou a se pronunciar sobre a situação da saúde pública do município. A respeito do requerimento de sua autoria e do vereador Jean Pirola (PP), que solicitava a realização de uma reunião na Câmara, com representantes do Hospital Azambuja e da Secretaria de Saúde, o parlamentar criticou a dificuldade em mobilizar a pasta municipal para o encontro.

“Temos que nos unir para chegar a um resultado, a população espera isso, não podemos deixar que as coisas se resolvam sozinhas”, disse. A reunião foi proposta com o intuito de intermediar o diálogo entre a secretaria e o Hospital, em decorrência de pontos divergentes sobre o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade, expostos publicamente em carta aberta assinada pelo corpo clínico da instituição, em 31 de maio.

“O pessoal vai no posto de saúde [UBS] e falta médico ou lugar na agenda para ser atendido. Aí eu pergunto, as cerca de 6 mil consultas, que são os 75% de casos que não caracterizam urgência e emergência atendidos pelo Azambuja, como a secretaria vai absorver? ”, contestou. “Se eu estou doente, quero atendimento médico. A conscientização pode ser um trabalho paralelo, mas tem que ser apresentadas soluções”, complementou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.