Major Priscila Casagrande é primeira mulher subcomandante de um batalhão em SC


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registra mais um momento histórico. Dessa vez a major Priscila Casagrande deixa a sua marca como a primeira mulher subcomandante de um batalhão no estado. Nesta semana a major assumiu o subcomando do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) com sede na cidade de Itajaí, local em que atuou como aspirante logo após o período de academia.

“Este convite foi aceito de uma forma muito positiva da minha parte, foi uma surpresa também e eu fiquei bem feliz de retornar para a região de Itajaí, onde eu comecei a minha carreira”, afirma Priscila.

O subcomando de um batalhão é uma função de assessoria, pois atua na área operacional estratégica, além de ser um apoio ao comando regional e ao Comando-Geral do CBMSC. “É um reconhecimento. Todos os oficiais que chegam à função de subcomandante sabem que é um desafio muito grande e que exige muita responsabilidade e eu fico grata pela confiança depositada pelo comando da corporação”, ressalta.

Sobre a carreira da major Priscila

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

Assumir o subcomando do 7º BBM aconteceu após 14 anos de serviços prestados ao CBMSC. A major ingressou no CBMSC em 01 de junho de 2006, passou pelo período de academia, no Curso de Formação de Oficiais e, após a conclusão, atuou como aspirante na área do 7º BBM. Trabalhou ainda na Capital, na Diretoria de Pessoal do CBMSC; no comando do corpo de alunos do Colégio Feliciano Nunes Pires (CFNP); na Gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), junto à Secretaria de Estado da Saúde, além do Estado Maior-Geral. Também foi comandante da 3º Companhia, em Rio do Sul, que na época pertencia ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar.

Durante o período em que esteve no Estado Maior-Geral, a major Priscila também acumulou as atribuições da presidência da Coordenadoria de Atendimento Pré-Hospitalar e contribuiu para a melhoria da gestão do conhecimento da corporação, principalmente na revisão, construção e análise das Diretrizes de Procedimentos Administrativos Permanentes (DtzPAP) que possibilitará melhores condições de trabalho.


Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.