Mais de 10 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Brusque

tag saúde brusque

Durante o final de semana (27 e 28) a Secretaria de Saúde deu continuidade a vacinação contra Covid-19. Ao todo já foram vacinados 1.110 idosos com 69 anos, o que equivale a 26% do público com idade entre 65 e 69 anos. Desde o início da vacinação, no mês de janeiro, 10.529 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 4.483 receberam as duas semanas.

O agendamento para o drive thru de vacinação para idosos com mais de 69 anos, que ocorrerá nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, no estacionamento da Vila Schlosser, segue aberto. O agendamento é feito pelo site agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. “Ainda há vagas, caso o guichê número um estiver lotado, selecione o guichê dois ou três, são cinco guichês para oportunizar vacina a todos esses idosos acima de 69 anos. Pretendemos nessa semana atingir 100% dos idosos de 69 anos ou mais, assim que atingirmos essa meta, passaremos para os idosos de 68 anos e vamos abrindo gradativamente”, frisa Ariane Fischer, diretora de Vigilância em Saúde.

No dia é obrigatório apresentar um documento com foto, CPF, cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Importante levar a carteira de vacinação. “A adesão à vacina está sendo um sucesso e todos os nossos idosos e familiares estão conscientes da importância da vacinação”, ressalta.

Publicidade

Segunda dose não necessita de agendamento

Quem já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 deve ficar atento à data da segunda dose. Não é necessário agendamento, basta comparecer ao local de vacinação na data marcada na caderneta de vacinação.

Agendamento para profissionais de saúde segue aberto

Ainda há vagas para profissionais de estabelecimentos de saúde serem imunizados no dia 5 de abril. O agendamento deve ser feito pelo mesmo site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br . No dia da vacinação é necessário apresentar comprovação de vínculo ativo do trabalhador/estudante com o serviço de saúde, CPF, Cartão Nacional do SUS. Importante levar a carteira de vacinação e comprovante de residência.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.