Maioria dos 13 novos casos de covid-19 são de residências com aglomeração de pessoas


Na quarta-feira (20) Brusque registrou 13 novos casos de covid-19, chegando a 98. Destes, 11 são de residências que possuem aglomeração de pessoas. Trata-se de casas com 26, 13 e nove moradores.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, destaca que os números estão dentro da expectativa da equipe da pasta. “Já havíamos alertado que os casos aumentariam, já prevíamos que Brusque passaria de cem casos. Estamos computando os contatos destas residências, são pessoas muito próximas uma das outras, nestes casos não temos o que fazer”.

Fornari reforça a importância do distanciamento e de acatar as normas em vigor. “Temos casos de motoristas, que contraíram a doença em outro estado, descumprindo o decreto que proíbe o transporte interestadual”. O filho de seis meses de um deles está na lista de casos suspeitos.

Publicidade

Entre os casos positivos, 50 estão ativos. “Esta situação nos preocupa, pois nossos estudos mostram que cerca de 20% dos casos necessitam internação, então precisamos ficar atentos para não aumentar os casos e em consequência a ocupação dos leitos de UTI”. Atualmente, duas pessoas estão internadas no Hospital Azambuja e uma em Timbó.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.