Lei Aldir Blanc: Superintendente de Cultura explica como vai funcionar em Guabiruba


Com a regulamentação da Lei Aldir Blanc pelo governo federal no final de agosto, muitas dúvidas surgiram junto ao setor cultural sobre como proceder para ter direito ao auxílio.

Tanto devido à pandemia como em função da legislação eleitoral relacionada ao atual período, inúmeros procedimentos precisam ser estabelecidos para a distribuição do recursos que serão enviados aos municípios.

A Lei Aldir Blanc é uma iniciativa do governo federal que prevê auxílio financeiro a profissionais da área cultural que sofreram com o impacto das medidas de distanciamento a fim de evitar a transmissão do coronavírus no Brasil. Shows, apresentações, eventos, ensaios, montagens, tudo ficou suspenso fazendo com que muitos desses trabalhadores ficassem sem renda.

Publicidadeessências florais

A Fundação Cultural de Guabiruba já tomou todas as providências para a aplicação da lei no município. Para entender o passo a passo, a superintendente Paula Maira Bohn explica os detalhes nos três vídeos disponibilizados no canal da Prefeitura de Guabiruba no YouTube e também na página da prefeitura na internet.

Novas orientações deverão ser divulgadas na próxima semana.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.