Keka denuncia negociatas e se lança candidato à presidência da Câmara


O vereador e presidente interino da Câmara Municipal de Brusque,  Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira(19). O Objetivo da entrevista foi explicar o por quê ele não convocou eleições para a mesa diretora após as renúncias do atual presidente José Zancanaro (PSB) e do vice Ivan Martins (PSD).

De acordo com Keka, a decisão foi tomada por em protesto por conta da condução dos trabalhos do legislativo visando a eleição da mesa diretora, principalmente pelo bloco de situação, da qual ele também faz parte. ” Não há deliberações, mas sim acordos com o poder executivo. O fato é que não concordo com os arranjos e negociatas que se tem feito, em prol de interesse pessoais e partidários”.

Durante a entrevista coletiva, o presidente interino disse que além dos arranjos políticos, no qual ele não mencionou quais seriam, há uma tentativa de “melar” a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o caso da Assistência Social da prefeitura de Brusque, onde um servidor foi exonerado por conta de substituição de produtos das cestas básicas da pasta.

Publicidade

Presidência

A eleição da mesa diretora da Câmara que era prevista para este ano, vai ser marcada no retorno dos trabalhos do legislativo no mês de fevereiro. O presidente interino será candidato a presidência. Com esta articulação, ele tem mais tempo para angariar mais votos dos vereadores, já que calcula-se que tenha seis votos dos vereadores, três a menos que o candidato Ivan Martins teria neste momento, se elegendo presidente da casa, caso a eleição acontecesse este ano.

Situação convoca eleição extraordinária

Com base no regimento interno da casa , os vereadores de situação fizeram um requerimento para  convocar.  uma sessão extraordinária para todos os vereadores.  A reunião está prevista para este sábado, dia 21, às 14h para que a mesa diretora da casa seja eleita.

O regimento fala em urgência para se convocar uma extraordinária, mas o requerimento pode não ser acatado pela presidência interina que já determinou que a eleição acontecerá em fevereiro.

A eleição da mesa diretora da Câmara pode ser judicializada.

Texto: Anderson Vieira

Foto: Câmara Municipal de Brusque

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.