Itajaí Mirim agoniza diante da falta de chuvas regulares

DCIM100MEDIADJI_0008.JPG

Neste 6 de agosto, faz 35 anos que Brusque sofreu a pior enchente de sua história, com o Itajaí Mirim na ocasião (06/08/1984) transbordando, trazendo prejuízos incalculáveis para o nosso município.

Hoje, o cenário é bem diferente, com o nosso rio agonizando diante da falta de chuvas regulares na nossa região.

Há 41 dias que o Vale do Itajaí Mirim não acumula precipitação acima de 20 mm/dia, com totais baixos registrados nestes 2 últimos meses. Em junho, Brusque registrou apenas 37 mm e julho 48,5 mm, dados das minhas estações. Agosto segue nesta tendência, foram apenas 4,0 mm registrados nestes primeiros 6 dias do mês.

Publicidade

Resultado desta precipitação irregular podemos observar no nível do Itajaí Mirim, que nesta tarde de terça-feira (6), alcançou seu pico mínimo de 76 cm, dados da ANA (Agência Nacional de Águas).

As imagens inseridas aqui nesta matéria registradas na tarde de hoje (6) falam por si só, que meus leitores tirem suas próprias conclusões com relação a atual situação em que se encontra o nosso rio.

Confesso que me assustei ao me deparar com o que vi. Diante disso, espero que cada cidadão brusquense faça sua parte, fazendo o uso racional de nossa preciosa água, evitando assim, desperdícios que eventualmente possam levar a um quadro de racionamento.
“Cabe uma reflexão!”

 

Via: Blog Ciro Groh 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.