Incêndio atinge Vargas Têxtil em Botuverá


Um incêndio na indústria Vargas Têxtil em Botuverá que começou por volta das 11h deste domingo (2) ainda mobiliza o corpo de bombeiros de Brusque e Região.

O incêndio foi em um galpão compartimentado de aproximadamente 1000 metros quadrados de armazenagem de algodão na Rua Humberto Mazoli.

Segundo o corpo de bombeiros houve colapso da parede de compartimentaçao do galpão, sendo reforçado ataque no local, afim de não propagar e atingir compressores do galpão ao lado.

Publicidade

Foram montadas , inicialmente, 6 linhas de mangueira para ataque ao fogo, com utilização de liquido gerador de espuma para auxiliar no abafamento, amenizando assim as chamas e possibilitando utilizar maquina retroescavadeira para remexer o material queimado e continuar o combate com água para extinção.

Estao envolvidos na ocorrencia, 20 Bombeiros militares (apoio dos batalhoes de Itajaí e Balneário Camboriú), sob comando do capitão Jacson, comandante da Companhia de Brusque.

Também estão apoiando, 12 brigadistas voluntarios, da empresa sinistrada.

Recursos envolvidos:

  • 1 ASU (tipo ambulancia);
  • 2 carretas de água (auto carreta tanque);
  • 2 caminhões de água com equipamentos de resgate (auto bomba tanques resgate);
  • 2 caminhões de água (auto tanques);
  • 1 caminhão tanque da brigada de incêndio da indústria;
  • 1 máquina retroescavadeira;
  • apoio extra de 500 l de líquido gerador de espuma;

Para apoio direto aos bombeiros militares, considerando a magnitude do evento, deslocou ao local uma unidade móvel de ar (reposição do ar dos cilindros dos equipamentos de proteção respiratória) e
gêneros alimentares e para reposição eletrolítica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.