Impeachment:Governador de SC é afastado do cargo por 180 dias

Vice-governadora Daniela Reinehr teve denúncia rejeitada e assume o governo de SC na terça-feira(27).

Foto: Júlio Cavalheiro/Secom

O Tribunal de julgamento aceitou denúncia contra o governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (PSL), na madrugada deste sábado (24).

Ele foi denunciado pela suspeita de crime de responsabilidade por ter dado aumento salarial dos procuradores do estado em 2019 por meio de decisão administrativa para equiparar o salário ao dos procuradores da Assembleia Legislativa. De acordo com o autor da denúncia, o pedido de aumento deveria ter passado pela Alesc.

Por isso, ele será afastado por 180 dias. Já a denúncia contra a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) foi rejeitada.

Publicidade

Com isso, Reinehr assumirá o governo interinamente por 180 dias Ela conversou no final da sessão com a rádio CBN Diário e avaliou o desafio que tem pela frente: “Fiquei maravilhada com o altíssimo nível de nossos desembargadores. Agora é momento de muito trabalho, de união de esforços. Não vai ser uma tarefa fácil. É uma honra muito grande, mas uma responsabilidade muito grande, e o fato de ser a primeira mulher a governar Santa Catarina aumenta ainda mais essa responsabilidade. Tenho que honrar essa missão”, analisa.

A denúncia contra o governador foi aceita por 6 votos a 4. Agora será instaurado julgamento contra Moisés, ele perde um terço dos vencimentos, se for inocentado o valor é devolvido. Se for condenado, ele perde o cargo definitivamente.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.