Hospital Azambuja se manifesta sobre reclamações em rede social


O Olhar do Vale recebeu durante este domingo (24) varias mensagens de leitores informando sobre um tumulto  no Hospital Azambuja que foi divulgado através de uma rede social.

No post publicado por uma página chamada “direita Brusque” pessoas relatam sobre o atendimento do pronto socorro no domingo (24).


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Procurado pela reportagem do Olhar do Vsle através da assessoria de imprensa o Hospital Azambuja enviou uma nota:

Diante de relatos quanto a preocupação relacionada a demora nos atendimentos realizados no Hospital Azambuja, de Brusque, no último domingo, 24 de março, descritos por algumas pessoas da comunidade e publicadas na rede social: “Movimento Direita Brusque SC”, o hospital respeita o direito de expressão, mas vê a necessidade de esclarecer alguns dados que a grande maioria da população desconhece. Como zelamos pela transparência, entendemos que devemos informar:

1. Hospital Azambuja possui Contrato com a SMS-Secretaria Municipal de Saúde de Brusque para atendimentos de Urgência e Emergência.
URGÊNCIA: Ameaça em um futuro próximo
EMERGÊNCIA: Ameaça imediata
2. Hospital Azambuja dispõe de protocolo de triagem para identificar os tipos de atendimentos
3. Abaixo dados de atendimentos em um período de 72 horas, considerando dia 22/03 Sexta a partir das 00h01m até 24/03 Domingo ás 23h59m.

*MÉDICOS POR PERÍODO 24H*
02
*ATENDIMENTOS NO PRONTO SOCORRO*
698
*MÉDIA DE ATENDIMENTO A CADA 24H*
232
*ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA*
36 – 5,15% do total
*ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA*
128 – 18,33% do total
*MÉDIA DE ATENDIMENTOS DAS 06H ÀS 00:00H*
11,51 pacientes/hora
*MÉDIA DE ATENDIMENTOS DAS 00:00H ÀS 06:00H*
04,21 pacientes/hora
*AMBULÂNCIAS*
Aproximadamente 30 – a cada 2h30m recebimento de uma Ambulância

Com os dados acima, fica melhor o entendimento da população, da complexidade de um Pronto-Socorro, e que toda a equipe não mede esforços para atender a população, mesmo que com um período mais demorado, pois nossa obrigação legal é voltada a Urgência e Emergência que somadas representam 23,48% do total de atendimentos.

Evandro Roza
Administrador Hospital Azambuja

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