Hospital Azambuja conclui reforma do Centro Cirúrgico


O Centro Cirúrgico do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux passou por uma ampla reforma nos últimos 45 dias.

As cinco salas que fazem parte desta área da instituição, receberam melhorias em diversos aspectos, tornando-se um local ainda mais seguro aos pacientes de Brusque e região, que passam pelos mais diversos procedimentos cirúrgicos.


De acordo com o vice-diretor administrativo do Azambuja, Gilberto Bastiani, o hospital realizou a obra com recursos próprios, com o objetivo de atender com mais conforto e qualidade os pacientes e as próprias equipes médicas e de enfermagem que atuam na instituição.

Publicidadeessências florais

Dentre as melhorias técnicas estão as readequações nos fluxos de atendimentos, treinamentos e definições de gestão do Centro Cirúrgico, upgrade de equipamentos de anestesia e monitores cirúrgicos. Já com relação às melhorias físicas, destacam-se a troca do piso antigo pelo piso vinílico, com visual clean; rebaixamento do teto com gesso acartonado em todas as salas e corredores; pintura; sistema de iluminação em LED.

“Realizamos toda essa repaginação do Centro Cirúrgico, mas permanecemos com nosso projeto de ampliação desta ala tão importante, como meta futura do hospital”, enfatiza Bastiani.


Também passou por readequação a Central de Materiais Esterilizados, com reformas para adequação segundo a legislação vigente.

“Implantamos nosso sistema de rastreabilidade na esterilização dos materiais, a fim de proporcionar uma melhoria e maior segurança aos pacientes. Foram obras concluídas em 45 dias e nosso próximo passo é a ampliação do Centro Cirúrgico. Hoje trabalhamos com cinco salas, mas há necessidade de ampliação. Inclusive estamos criando todas as plantas para este projeto. Serão 10 salas cirúrgicas, já com ambientes totalmente equipados e com tecnologia de ponta”, projeta.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.