Homem que tentou matar mulher na rodoviária de Brusque é preso


APOLINARIO
Crédito: Mugshots.com

Um homem acusado de atirar contra sua própria mulher nos idos de setembro de 2012, na rodoviária de Brusque, finalmente foi pego. A prisão ocorreu no litoral norte de Santa Catarina, em Porto Belo. Apolinário Lezcano, de nacionalidade argentina, foi capturado na tarde desta quinta-feira por policiais daquela cidade. No dia 8 de setembro daquele ano, ele proferiu disparos contra Dionicia Ortiz (41). Para isso, ele utilizou um revólver Taurus, calibre 32. O argentino possuía um estabelecimento comercial no local.

Dionicia foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Azambuja. Quatro dias após o crime, a prisão preventiva do estrangeiro foi decretada. Naquele mesmo ano, a mulher relatou ter sido estuprada um mês antes, em agosto, o que já teria gerado uma medida protetiva contra Lezcano, que já respondia, também, por outros inquéritos. A prisão ocorreu três dias após o crime ter completado dois anos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.