Homem é preso por maus tratos contra animal e por manter aves silvestres em cativeiro

visão med brusque

No início da tarde dessa sexta-feira,19, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de maus- tratos contra um cachorro, ocorrido no bairro Steffen, na rua Guilherme Steffen.

No local foi constatado que o animal estava preso por uma corrente aproximadamente um metro nos fundos da casa,juntamente com fezes e pouca água. O cachorro também apresentava lesões e desnutrição. Foi solicitado apoio da instituição Acapra para destino do animal.

Publicidade

Além disso, foi constatado a existência de nove de cinco espécies nativas ( trinca ferro, bico de fogo, Coleira, Chechel e sabiá). Os animais estavam presos em gaiolas e sem autorização do órgão ambiental competente para mantê-los em cativeiro. Os pássaros foram apreendidos e em seguida, soltos em área de mata nativa.

Com isso, o homem de 56 anos foi preso em flagrante pelos crimes de adquirir e guardar espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória e maus-tratos contra animais. Foi lavrado Termo Circunstanciado no local e marcado data para audiência no fórum.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.