Guabiruba adquire novo tipo de teste para coronavírus


Nesta semana a Secretaria de Saúde de Guabiruba recebeu 500 novos materiais para testes da Covid-19. Ao todo foram 2 mil unidades compradas por meio do Consórcio Ammvi (Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí).

Os novos testes levam o nome de Antígeno e são do método PCR (introduzido por via nasal ou oral), que podem obter resultados em 20 a 30 minutos.

A secretária de saúde Amanda Kormann explica que o novo teste facilita o processo de atendimento no Centro de Triagem. “A realização do Antígeno agiliza pois o paciente recebe o diagnóstico com mais rapidez, podendo logo iniciar o tratamento”, frisa.

Publicidade

São três os tipos de teste fornecidos pela Secretaria de Saúde: o teste rápido de sangue, o teste PCR que é levado para análise e obtém resultado em 24 horas e o novo teste Antígeno pelo método PCR, porém com resultado em 30 minutos.

O cidadão que estiver com sintomas da Covid-19 deve se dirigir ao Centro de Triagem localizado na Rua Dez de Junho, em frente à Policlínica.

O atendimento segue de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações no 47 3308-3101.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.