Grupo Trama recebe inscrições para oficina de teatro

Treinamento intitulado “O Método Eugenio Barba” acontece no dia 15 de fevereiro, com 6 horas de atividades


O Trama Grupo de Teatro está com inscrições abertas para a oficina “O Método Eugenio Barba”. O treinamento será realizado no sábado 15 de fevereiro, com início às 9h, no Centro de Treinamento Sorjai, bairro Santa Rita, em Brusque.

A ministrante é a atriz e professora de teatro Jenifer Schlindwein. Serão 6 horas/aula de atividades propostas para que atores iniciantes ou com experiência na área aprendam a pensar na dramaturgia por meio de ações, com exercícios físicos e dramáticos.

A idade mínima para participar é de 16 anos. O aluno que concluir toda a carga horária da oficina terá direito a um certificado. O custo por participante é de R$ 80 reais e as vagas são limitadas. Os interessados podem requerer sua inscrição enviando uma mensagem para [email protected], com um breve currículo artístico.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE


Sobre a ministrante


Em 2019, Jenifer Schlindwein, que é natural de Guabiruba, foi selecionada entre candidatados de todo o Brasil e da América Latina para o projeto “A Arte Secreta do Ator”, residência artística conduzida pelo renomado diretor Eugênio Barba e a atriz e diretora Julia Varley, ambos do Odin Teatret, da Dinamarca. Aclamado pela criação do conceito de Antropologia Teatral, Barba tem vindo anualmente ao Brasil para ministrar sua residência artística, sempre em Brasília. A 12ª edição do evento, da qual Jenifer fez parte, aconteceu de 5 a 9 de dezembro, com o tema “O voo e suas raízes”.


Jenifer é graduada em Teatro pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atriz do Trama Grupo de Teatro (Brusque) desde 2016, ela integra o elenco dos espetáculos “Ao Som dos Teares”, “Fanny, A Rainha da Cidade”, e “A Criança Sem Nome”. Pôde ser vista também em “A Ilha Deserta”, da Cia Híbridos (Brusque), e em “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, da Associação Artística e Cultural São Pedro (Guabiruba). Produziu e atuou no espetáculo “Escutaqui” e dedica-se ao humor com apresentações da personagem “Dona Trude”. No cinema, estreou no curta-metragem “Vermelho Unissex” (Café Preto Filmes, 2017). A artista também é professora de Teatro na Fundação Cultural de Guabiruba, onde contribui com a formação de novos atores.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.