Grupo Gute Freunde leva música a idosos em Guabiruba

Foto: Valci Reis

Por conta da pandemia do coronavírus, o grupo de musicoterapia Gute Freunde não está mais se reunindo. Os ensaios aconteciam toda semana na Unidade Básica de Saúde do bairro Imigrante. Como os integrantes do grupo terapêutico vinham relatando a falta que estão sentindo dos encontros, o grupo decidiu levar um pouco de alegria até a casa deles.

O visitado da manhã desta sexta-feira, 29, foi o integrante João Marcola, da Planície Alta. Apesar de morar longe de onde acontecem os ensaios, ele se orgulha em fazer parte do grupo. “Sou integrante do grupo há dois anos e é um orgulho receber elas aqui e saber que se lembram da gente.”

Com o seu João, todos os integrantes do grupo já foram visitados pelas coordenadoras Eduarda e Elisandra e outras três participantes. A partir de agora elas seguem visitando outros idosos para levar alegria, sempre com as devidas medidas contra a propagação do coronavírus.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

O grupo

O grupo Gute Freunde, em alemão Bons Amigos, surgiu em 2017 através da demanda de pessoas com problemas de saúde mental. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, preferiu investir numa forma alternativa de tratamento com a criação do grupo visando estimular a terapia na arte musical.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.