A empresa Gratidão Japamala completa hoje (12) um ano de fundação. A Gratidão Japamala é de propriedade da empresária Débora Zimermann, natural de Brusque. Especializada em produção de Japamalas, a Gratidão vende seus produtos para todo Brasil.

O Japamala é um cordão de oração budista O significado de “Japa! é: sussurrar, rezar, recitar mantras. Já “mala” significa cordão, terço. Unindo as palavras, Japamala significa “objeto que reúne energias espirituais”.

O Japamala possui 108 contas que traz o seguinte significado: 1 Homem, 0 Universo, 8 Infinito. A Gratidão Japamala prioriza os materiais naturais como: Cristal, Madeira, Semente e Pedra.

Cordão Japamala | Divulgação: Gratidão Japamala
Publicidade

Debora conta que a empresa nasceu quando procurava algo que através da meditação e a lei da atração pudesse fazer sentido para vida dela.

O Universo me apresentou um canal no Youtube que me mostrou o Japamala e seus benefícios. Foi através desse canal que o cordão entrou na minha vida. Foi ali que vi que poderia usar como proteção e também para meditação”, afirma.

Após ver este vídeo, a empresária viajou para a Bahia, mais precisamente para a cidade de Seabra, onde foi visitar seu avô Miro, já falecido, e sua avó Carmen. “ Eu ainda não tinha um Japamala, aí resolvi usar os dedos das mãos e isso me trouxe calma e felicidade. Procurei para comprar lá, mas não encontrei”.

Quando retornou a Brusque, após 15 dias de viagem, conquistou seu primeiro Japamala de 108 contas, era de acrílico, após fazer uma meditação de 21 dias. Debora conta que durante o processo de produção do cordão, sentiu várias emoções e lembranças da infância e ia se acalmando a medida que ia terminando de produzir o Japamala.

A descoberta do negócio e a primeira venda

Quando a empresária, ainda sem muitas pretensões retornou de férias também reiniciaram suas aulas na faculdade. Ela levou o Japamala e a coordenadora pedagógica perguntou se ela faria para vender. Débora prontamente respondeu que sim.

Ela conta que recebeu duas encomendas e aí tudo foi um processo. Com o dinheiro das vendas, ela comprou mais material e produziu mais. “ Então foi neste momento que notei que estava ficando sério, foi ali que percebi que se eu me ajudei com o Japamala porque não ajudar outras pessoas a dar o primeiro passo?”, comenta.

O nome da empresa

A escolha do nome GRATIDÃO JAPAMALA se deu pelo fato da empresária usar o nome Gratidão como um mantra e Japamala é o nome do cordão que ela produz. O slogan da Gratidão Japamala é: Vida me Surpreenda!! Segundo a empresária a escolha do slogan está voltado a lei da atração.

Como se produz um Japamala?

Para produzir um Japamala é feito todo o trabalho de energização. As peças são únicas e os Japamalas são personalizados, ou seja, um Japamala exclusivo para cada cliente.

“Quando chega nas mãos do cliente é orientado de fazer a energização para ativar o seu Japamala a Consagração”, afirma Débora.


“Na confecção do Japamala, eu início cantando mantras durante a canção junto com os meus mentores que me guiam, aí eu escolho as peças, após a escolha, energizo cada peça e o local da confecção também é energizado, conto as 108 bolinhas que significa as contas. É Feito todo o ritual começa a confecção, com um fio encerado. Inicio com a conta maior O Meru que é a conta central do Japamala, junto com a conta maior pode colocar um pingente como um Buda ou uma pedra ou uma flor de lótus ou um simples pingente de cetim.”


Cada conta é cantando mantras, praticamente toda a confecção até a finalização é cantado mantra, após completar as 108 contas, finalizo com os nós a cada um nó falo gratidão universo por estas mãos produzir uma peça cheia de energia positiva.


Está pronto o Japamala, agora vem a consagração a onde vou impulsionar o Japamala posso está usando a defumação (incenso) ou aplicar Reiki.

Quando o cliente encomenda um Japamala o ritual falado é o mesmo. Na confecção contínuo cantando mantra e mentalmente imagino a pessoa o cliente realizando sonhos, conquistando seus objetivos”.

A entrega do Japamala ao cliente é feita por agendamento. A retirada é feita no Ateliê da Gratidão Japamala onde a empresária ensina o cliente a impulsionar o seu Japamala.

Aniversário da empresa

A empresária Débora Zimermann comenta sobre a importância do aniversário da empresa.

“O aniversário da Gratidão Japamala é a conquista onde me libertei de várias situações da minha vida, já tinha o lado espiritual com o Japamala fortaleceu muito mais.
Hoje posso dizer sou grata a um simples cordão que me proporcionou tantas conquistas e a cada dia conquisto mais realização e com toda certeza se você quer mudar sua vida, precisa dar o primeiro passo para que vida te surpreenda e posso te dizer com toda certeza: a vida está me surpreendendo”, finaliza.

A Gratidão Japamala está no Facebook e Instagram, além de uma loja online no Elo7 e no Ateliê Loja Gratidão Japamala. (O Ateliê atende por hora e data marcada).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.