Governo veta retorno do Campeonato Catarinense Série A


O governo de Santa Catarina vetou o pedido da Federação Catarinense de Futebol para que o Campeonato Catarinense, série A voltasse com portões fechados.

Confira a nota do Governo

O Governo do Estado informa que indeferiu o pedido referente ao retorno gradual da atividade de futebol profissional em Santa Catarina.

Publicidade

O governador Carlos Moisés entrou em contato com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para comunicá-lo da decisão, e fez o mesmo com o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCclubes), Francisco Battistotti.

Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19.

Confira a nota da FCF:

Nesta terça-feira (28), a Federação Catarinense de Futebol foi informada pelo Governo do Estado da sua decisão de indeferir a nossa solicitação – embasada em um guia médico de sugestões protetivas – referente à retomada gradual das atividades do futebol em Santa Catarina.

Continuaremos trabalhando e tomando as providências necessárias para que tenhamos as condições ideais quando a prática esportiva retornar.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.