Governo do Estado promete retomada nas obras da Antônio Heil

Reunião na Prefeitura de Brusque contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, coronel Carlos Hassler


O assunto duplicação da Rodovia Antônio Heil (SC 486) voltou a ser pauta de discussões durante a noite desta quarta-feira (27), na Prefeitura de Brusque. Na ocasião, o prefeito Jonas Paegle; o vice-prefeito Ari Vequi; o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; além de grande comitiva de representantes políticos e empresariais da cidade vizinha, receberam o secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, coronel Carlos Hassler.

Durante o encontro, Hassler anunciou que o Governo de Santa Catarina pretende reiniciar em breve as obras na estrada estadual, sem a necessidade de uma nova licitação. “Conseguimos entendimento com uma das empresas participantes do consórcio que havia vencido o certame; e agora vamos cobrar dela que cumpra sua parte e recomece o quanto antes”, comentou o integrante do primeiro escalão do governador Carlos Moisés.

Além de trazer a informação positiva, o secretário de estado também recebeu uma série de reivindicações dos cidadãos de Brusque e Itajaí, acerca de modificações estruturais no projeto original, como construção de passarelas, alças de acesso com a BR 101, elevados, dentre outros. “Sabemos que essas mudanças visam deixar a obra mais integrada com a realidade urbana, das comunidades das imediações. Vamos estudar todas essas alterações para atender todos os interesses envolvidos”, complementa.

Publicidade

A ideia do Governo do Estado é retomar a obra conforme ela foi originalmente projetada. De acordo com a viabilidade financeira e a realidade de cada localidade, as mudanças propostas serão ou não implementadas, após estudos aprofundados em cada demanda. “Esse estudo foi feito com engenheiros de Brusque e Itajaí, após levantar com a comunidade as principais necessidades. Aqui está constado o que tem que ser feito a mais”, comenta o vice-prefeito Ari Vequi.

Já o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, considera o momento de discussão importante e verifica que um grande passo foi dado, graças a pressão política e empresarial de vários atores que se reuniram periodicamente nas últimas semanas. “Ficamos felizes com a informação de retomada das obras. Isso é o que importa. Precisamos terminar este projeto, para depois começarmos a pressionar por todas as mudanças aqui apresentadas”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.