Governo do estado promete 40 milhões para barragem de Botuverá sair do papel


Em reunião na capital de Santa Catarina durante a manhã desta quarta-feira (18), o prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, recebeu a notícia de que o governo do estado dará uma contrapartida de 25%, ou seja, R$ 40 milhões, para que as obras da Barragem de Botuverá possam, enfim, sair do papel, em convênio com o governo federal.

O encontro, que contou com a presença do governador de SC, Carlos Moisés, também recebeu lideranças políticas estaduais, além de prefeitos das cidades vizinhas a Brusque, como Botuverá e Itajaí. “O Moisés nos deu esta garantia da contrapartida, para que o governo federal financie os recursos desta obra tão importante, que irá minimizar ou resolver os impactos das cheias do Rio Itajaí Mirim”, ressalta Vequi.

A contrapartida na esfera estadual é uma condição para que o convênio com a União seja realizado.

Publicidade

O projeto, vale lembrar, já foi efetuado, bem como todos os licenciamentos ambientais obtidos. “No início do ano o governador deve ir a Brasília para oficializar esse convênio para que a barragem possa ser licitada”, complementa o prefeito em exercício.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.