Zoobotânico recebe duas serpentes


O Parque Zoobotânico de Brusque recebeu este mês duas serpentes vítimas de tráfico de animais. Os répteis, uma Cascavel (Crotalus durissus) e uma Cobra do Milho (Pantherophis guttatus) já podem ser visitados pelo público no serpentário do zoológico.

As duas serpentes foram encontradas nos Correios e levadas para Centro de Triagem de Animais Selvagens de Santa Catarina (Cetas), em Florianópolis. “Fomos buscá-las para compor o plantel do zoo. A Cascavel é peçonhenta e a Cobra do Milho é exótica”, explica a bióloga Carla Moreli.

Atualmente, o Zoobotânico disponibiliza para visitação 57 espécies, sendo 13 répteis, 18 mamíferos e 28 aves. O parque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30 e o valor do ingresso é R$ 5.

Publicidade

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.