Sete famílias realizam o sonho da casa própria em Brusque

Famílias receberam as chaves do programa minha casa minha vida


Lágrimas e muita emoção marcaram a entrega de mais sete unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida pela Prefeitura de Brusque.

O salão nobre da administração municipal não recebeu apenas pessoas e familiares para um evento comum, mas sim para a realização de um sonho, a tão aguardada casa própria.

São famílias que esperavam há décadas e saíram realizadas do paço municipal e agradecidas pelo trabalho da Secretaria da Assistência Social e Habitação, que fez todos os trâmites burocráticos para liberação dos apartamentos junto à Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Muito emocionados, todos deixaram depoimentos agradecendo o apoio da Prefeitura, por meio dos servidores municipais. Entre os beneficiados, estava Gilmar de Farias, personagem folclórico na cidade, o conhecido Chapolin. “Não realizo essa tarde apenas um sonho próprio, mas também o da minha falecida mãe. Era uma espera longa… Ela morreu quando eu tinha 14 anos e disse que só descansaria quando eu tivesse meu cantinho e hoje chegou o grande dia”, diz Chapolin, que chegou a cidade em 1986, há 32 anos. “Só tenho que agradecer a todos. Ao Deivis Junior (secretário de Assistência Social), ao Dr. Jonas (prefeito) e a população brusquense como um todo. Eu amo essa cidade de coração e jamais vou sair daqui”, afirma o catarinense que nasceu na pequena cidade de Presidente Nereu, município do Alto Vale do Itajaí, a 80 quilômetros de Brusque.

Quem também discursou diante muita emoção foi Aline Elaine Dias, que veio de Curitiba para morar na cidade em 2005. “Meu sentimento é só gratidão. Primeiramente a Deus e depois a Brusque, que me acolheu tão bem e hoje me faz tão feliz. Felicidade principalmente pelo meu filho, em poder deixar algo para ele. Só tenho que agradecer ao secretário de Assistência Social, à sua equipe e à Prefeitura como um todo para que este momento chegasse”, celebra.

Outra beneficiada com a casa própria, Márcia da Silva, sob lágrimas, emocionou a todos. “Não sei nem o que falar, só tenho que agradecer a Prefeitura. Estou muito feliz, pois é o fim de uma longa espera. É uma alegria enorme vivenciar esse momento”.

*Sobre a entrega*
Os moradores beneficiados terão apartamentos no Residencial Sesquicentenário do bairro Cedrinho. A entrega das chaves contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. Os vereadores Cleiton Bittelbrunn e Alessandro Limas, líder do governo na Câmara, também estiveram presentes.

Assim como os contemplados, o prefeito de Brusque também demonstrou muita emoção em seu discurso. Ele diz que é uma honra estar à frente da administração da cidade em um momento marcante na vida das pessoas como o desta sexta-feira, 4 de abril de 2019. “Com certeza, esse dia vocês levarão para todo o restante da vida de vocês. Pois é a nossa moradia que nos garante cidadania e dignidade. Como médico, meu sonho sempre foi o de salvar vidas, e consegui salvar algumas, em outros casos, quando não foi possível, atuei para minimizar sofrimentos, e agora, como prefeito, novamente fico feliz de poder fazer algo pelas pessoas por meio da Prefeitura Municipal”.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, lembra que recentemente a Prefeitura já havia feito a entrega de 15 casas habitacionais. Ele ressalta que a conquista da casa própria é um marco na vida de qualquer cidadão. “Por isso nos emociona, pois sabemos a luta de muitas destas pessoas para que chegasse esse momento tão especial. É algo que mexe com o coração de todos nós. Estamos aqui para prestar um serviço ao cidadão e não há como negar que neste momento o coração bate mais forte. São pessoas que estavam desde 2011 na fila e por isso ficamos contentes em poder trazer essa alegria”, finaliza o secretário.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.