Seis passos para se afastar de pessoas idiotas em 2019


Entra ano, sai ano e sempre vai aparecer na sua vida pessoas que te desejam algum mal, ou por inveja, medo de ter seu espaço no trabalho perdido, pois você é mais competente, ou por simplesmente “o santo não bater“, como dizem por aí.

Saiba, que as leis da natureza são implacáveis e a lei do retorno é uma das leis universais infalíveis, ou seja tudo que a pessoa faz a alguém, seja bom ou de mal volta para ela. Mas, enquanto a lei universal do retorno não dá as suas caras, saiba em seis passos como se afastar dessa gente que além de tóxica é bem idiota.

1 – Se controle

Publicidade

Essa é uma das dicas  mais difíceis de acatar, pois ninguém tem sangue de barata, mas a dica aqui é não cair na provocação. Muitas vezes, o maior prazer dessas pessoas é fazer você ficar nervoso. Se você quer perder a calma, dar um berro para o infinito, faça isso sozinho, sem ninguém por perto.

2 – Não caia em pegadinhas

Quase como se controlar, a dica aqui não é simplesmente não ficar nervoso, mas não cair nas pegadinhas que o idiota, ou a idiota fazem, para te manipular. Perceba muito bem o que a pessoa está querendo com a  pergunta ou ordem e responda o que realmente é importante, não seja induzido a responder o que o outro deseja, mas  o que tem que ser respondido.

3 – Seja claro

Assim que perceber que uma pessoa está fazendo mal a você, seja direto com ela. Afirme  que já percebeu a maldade e questione o por quê. Quem sabe as diferenças sejam resolvidas neste momento.

4 – Não dê ouvidos

Esse passo vale para se afastar de pessoas tóxicas, mas vale para qualquer coisa na vida. Toda hora aparecem pessoas que querem derrubar os nossos sonhos. Querem apontar o dedo para você e dizer que você não é capaz, ou que nasceu numa cidade pequena, ou que não tem dinheiro, enfim a frase não importa, o que importa é que você não deve dar ouvidos a essas pessoas e focar em acreditar no seu potencial.

 5 – Mude

Se for necessário mude o seu comportamento com esta pessoa. Lembre-se que ela quer ver você baixar o nível, então seja indiferente a isso e leve aos seus superiores se esse for  o caso. Se não trabalha com essa pessoa, a distância é o melhor remédio. Cortar laços vai te tirar de um ambiente hostil.

6 – E se nada disso der certo?

E se nenhum dos passos der certo, a dica de sair do ambiente, fazer novos amigos (Sim, existem falsos amigos)  e ir para um melhor também pode ser uma alternativa. Mas, pessoas idiotas, tóxicas, imbecis, existem em toda parte. Esse texto é muito mais para como você reage a tudo isso, afinal de contas, já diz o velho ditado que problemas na vida todo mundo tem, porém o grande segredo é como você reage a tudo isso.

Seja forte, busque seus objetivos e seja feliz independente dos outros.

Anderson Vieira é especialista na área comunicação desde 2003, com ampla formação em jornalismo e pós-graduação em marketing e gestão estratégica empresarial. É empreendedor no jornalismo digital e formado de opinião na região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.